Viver em Harmonia: Qualidade de vida para o Servidor Público

Stand divulga Programa que visa melhorar a qualidade de vida no trabalho na administração pública

Por Adriana Brasil

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da UFRN montou dois estandes (55 e 56, no Pavilhão 5) na XIX Cientec. Lá se divulga o Programa Viver em Harmonia, criado para proporcionar saúde e bem estar aos servidores da UFRN.  Os visitantes do stand poderão conhecer o Programa, participar de oficinas e obter outras informações.

O Programa Viver em Harmonia tem a função de promover a adoção de um estilo de vida saudável entre os servidores da UFRN, por meio de ações que buscam proporcionar bem estar no ambiente de trabalho. Atua em quatro dimensões humanas: Organizacional, Biológica, Social e Psicológica. Ainda em fase de implementação, o Programa já beneficia os trabalhadores da UFRN. Ananayra Góis, 27, é um exemplo. Ela conta: “Tem feito bem aos funcionários. Somos mais de 6 mil servidores. O Viver em Harmonia promove ações de lazer, saúde, prática de esportes e cursos de capacitação”. No Programa, ela aderiu recentemente a um grupo de caminhada formado por servidores. Há diversas outras atividades: cursos de capacitação, exames periódicos, prevenção a doenças- inclusive cuidados com a saúde vocal para professores- rodas de conversa, canto coral, mediação nas relações de trabalho, entre outras.

A servidora ainda citou uma pesquisa recente, que foi realizada entre os trabalhadores da Universidade e que detectou problemas de saúde como alcoolismo, estresse, Lesão do Esforço Repetitivo (LER), entre outros. O Programa atua para reverter esse quadro. “O Viver em Harmonia foi criado esse ano e já sentimos os benefícios. Tem melhorado a nossa vida”, disse Ananayra.

Acompanhe a programação:

Sexta- 25/10: Ginástica dançante (8h às 9h); Por Amor à Vida (9h às 10h); Fotógrafo “lambe-lambe” (10h às 12:30h). Tarde- Oficina dos cuidados cosméticos e estéticos (12h às 13h30); DAS: Saúde da Mulher e Por Amor à Vida (13h às 17h). Noite- Interpretação teatral: DSTs e Saúde Bucal (17h às 18h); DAS: DSTs/AIDS E Por Amor à Vida (18h às 21h).

FONTE: Agencia FOTEC

(25/10/2013 às 09:12)