O PROJETO (DES) ENVOLVIMENTO DE PESSOAS REALIZA A SUA ÚLTIMA ATIVIDADE EM 2013

QUALIDADE DE VIDA, O MAIOR INVESTIMENTO QUE O SER HUMANO PODE FAZER, POIS NÃO EXISTE ORGANIZAÇÃO DE TRABALHO SAUDÁVEL COM AS PESSOAS DOENTES

SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA DIMENSÕES ESQUECIDAS

A PROGESP, por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas realizará no dia 22 de novembro, às 9 horas, no auditório Mariano Coelho, no 4º subsolo do Hospital Universitário Onofre Lopes, a última atividade do ano do Projeto (Des) Envolvimento de Pessoas.

Na ocasião, haverá uma palestra interativa com o Prof. Dr. Herbert Gustavo Simões[1], da Universidade Católica de Brasília, cujo trabalho tem dado ênfase a mostrar, na prática, as possibilidades de melhoria da qualidade de vida. É, portanto, uma excelente oportunidade para a comunidade acadêmica debater sobre as dimensões esquecidas e ignoradas no seu dia a dia pessoal e profissional.

O projeto integra as ações do Programa de Qualidade de Vida  Viver em Harmonia e tem a finalidade de discutir, refletir e enfatizar a importância da competência emocional no que se refere à capacidade humana de lidar com emoções, sentimentos, atitudes, valores e intuição. É, por conseguinte, considerada como componente relevante das competências intra e interpessoal que nos auxiliam no autoconhecimento, autocontrole, automotivação e no saber lidar com o outro, proporcionando, assim, uma melhor qualidade de vida.

[1] Herbert Gustavo Simões é bacharel em Educação Física, Mestre em Ciências Fisiológicas e Doutor em Ciências (pela Universidade Federal de São Carlos), com Estágio Doutoral no Laboratory of Food, Nutrition and Exercise Sciences (Florida State University). Atualmente é Diretor do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação Física da Universidade Católica de Brasília. Tem experiência na área de Fisiologia Humana Geral e Fisiologia do Exercício. Atua principalmente nos seguintes temas: Efeitos hipotensores e hipoglicemiantes do exercício; avaliação funcional em atletas e não atletas, bem como em populações especiais (diabéticos, idosos, obesos e hipertensos). Atua como treinador de atletas na categoria Master. Atualmente, como atleta Master, foi Campeão Mundial dos 400m com barreiras e Vice-Campeão Mundial dos 110m com barreiras categoria 40-44 anos, sendo recordista sul-americano em ambas as provas.

(11/11/2013 às 16:03)